Connect with us

Adeus ao lutador: Maguila deixa legado e corpo segue para homenagens na Assembleia

Publicado a

em

O corpo do ex-pugilista Maguila, uma das maiores lendas do boxe brasileiro, foi velado na manhã desta sexta-feira (25) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Maguila, que faleceu aos 66 anos na última quinta-feira (24), lutava há anos contra a “demência pugilística”, uma doença neurodegenerativa causada pelos constantes golpes sofridos na cabeça ao longo de sua carreira no boxe.

A despedida foi marcada por emoção, com amigos, fãs e familiares prestando suas últimas homenagens. O velório foi aberto ao público, que teve a oportunidade de se despedir do ídolo entre 8h e 12h desta sexta-feira.

Por volta do meio-dia, o corpo de Maguila deixou a Alesp em cortejo rumo a São Caetano do Sul, no ABC Paulista, onde será realizado um segundo cerimonial na funerária Ossel, localizada na Avenida Goiás. A cidade, que acolheu o pugilista durante boa parte de sua vida, prepara uma última homenagem para aquele que sempre representou o Brasil com orgulho nos ringues.

Publicidade
Foto: Eduardo Martins / Brazil News

Foto: Eduardo Martins / Brazil News

A carreira e o legado de Maguila

Maguila, cujo nome de batismo era Adilson Rodrigues, se consagrou como um dos maiores nomes do boxe no Brasil. Ao longo de sua carreira, ele foi dono de títulos importantes e travou grandes batalhas nos ringues, sempre encantando o público com sua força e determinação. Conhecido por seu carisma, Maguila transcendeu o esporte e se tornou um ícone popular, sendo reverenciado até hoje por sua trajetória vitoriosa e sua luta pessoal contra a doença que afetou seus últimos anos.

O impacto de sua morte reverbera não só no esporte, mas em toda a sociedade, que sempre enxergou em Maguila um símbolo de perseverança e superação.

Foto: Eduardo Martins / Brazil News

Foto: Eduardo Martins / Brazil News

Foto: Eduardo Martins/Brazil News

Publicidade

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o NUPRESS

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 NUPRESS | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Publicidade
Continue Lendo

Mais Lidas

© Papo Reto - Todos os direitos reservados.